Louvor nos dias de hoje


Foi-se o tempo em que cantores que se dedicavam a louvar a Deus, não tinham fã clube, mesmo porque, não havia show, e sim, culto. Antigamente havia sentimento nas letras, o louvor tocava na nossa alma, dava vontade de chorar, de se entregar à Deus, não era importante saber os nomes dos cantores ou a roupas que eles usavam, onde moravam, o que eles comiam, nem suas manias etc., o importante era louvar e adorar a Deus. Hoje infelizmente, a maiorias das musicas são feitas para “agradar as pessoas” (vender). O sonho de conquistar o mundo para Cristo foi substituído pelo sonho de tornar-se num “mega-star gospel”, alguns “espertalhões” querem aproveitar o crescimento dos evangélicos, para faturar milhões. Muitos estão trocando suas benção por esse prato de “lentilhas”, e assim tomando um lugar que não é deles, se achando o centro das atenções. Não podemos ser radicas, pois hoje existem homens e mulheres que estão louvando verdadeiramente ao Senhor, que procuram manter a essência do louvor viva. Não quero dizer que devemos apenas cantar os louvores de 20 anos atrás, pois a bíblia diz: “Cantai ao Senhor um novo cântico” Sl. 96:1, mais que a essência de 20 anos atrás precisa ser a mesma, não podemos esquecer que Cristo é a razão do nosso Louvor. O significado da palavra "louvor" no dicionário Aurélio, é: entre outras coisas, "elogio, exaltação, glorificação". O Antigo Testamento, que foi escrito em hebraico, apresenta exatamente essas idéias quando fala de louvor, e eu só conheço um Deus que pode receber todo louvor, toda honra e toda Glória, seu nome é Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador!
Os cristãos precisam se conscientizando de que seu papel não é o de manter esta indústria religiosa, que se apresenta como ministérios, e sim, de trabalhar pela transformação do mundo.

vamos ficar atentos

3 comentários:

Klaus disse...

Conserteza evª Jé, muito boa essa sua colocação sobre a igreja nos dias de hj principalmente a "febre" que hj ocorre no mundo gospel com o LOUVOR, claro que hj o a atualização tem sido feita a cada segundo porém não devemos esqueçer que Jesus nunca fez um marketing com sua imagem muito menos uma venda para alcançar a SALVAÇÃO!!!
Louvar é assima tudo que se pode ter é algo que nao se pode comprar é conquistado arduamente adorando o nome santo de Jesus em todo tempo junto com o "louvar" a Deus.
Graça e Paz evª Jéfferson, Deus te abençoe!!

NANACHARA FESTAS disse...

com certeza amor eu tambem penso assim

Corsario disse...

Interessante a tua observação... E ao mesmo tempo desalentadora.
Como você mesmo disse, temos visto muitos espertalhões se aproveitando pra ganhar dinheiro às custas da música "gospel".
São pessoas que vêem a igreja apenas como um publico consumidor exclusivo e o louvor é apenas mais um produto a ser vendido.
Triste, mas verdadeiro. O joio ganhando lugar de destaque no meio do trigo.