Amigo de Deus



"E falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo..."

No velho testamento da Bíblia Sagrada, vemos Deus se relacionando com a humanidade de diversas maneiras, mais não há expressão maior do que a registrada no texto de Êxodo 33:11.
Moisés era um homem de grande intimidade com Deus, no mesmo capitulo diz que ele "costumava" montar um lugar para se relacionar com o seu grande amigo(Deus), o qual ele chamava de "Tenda do Encontro". Acredito que naquele lugar Moisés teve grandes experiências com Deus , a Bíblia diz que quando ele entrava na Tenda a "coluna de nuvem" (presença de Deus), descia!
É esse tipo de relacionamento que Deus quer ter com seus filhos. Amizade é um relacionamento que envolve conhecimento e a afeição mútua.
Estou certo que você, assim como eu, tem vários amigos, pessoas que conhece e ama profundamente, mais a verdade que nem sempre as coisas foram assim!!!!
Quando você conheceu seus amigos, não tinham muito o que conversar com eles, talvez alguns deles você nem gostava muito de ver, mais você investiu tempo neles e passou a conhece-los e eles a você, e assim, depois de muitas conversas e muitos momentos juntos, se tornaram "amigos" !!!
O mesmo acontece com Deus, talvez você nem queria saber Dele, ou ainda você pensava que Ele por ser muito ocupado, não teria tempo para ser seu amigo !
É fato que Deus quer ser nosso amigo, mais temos que entender que para isso, precisamos investir tempo em um relacionamento com Ele, temos que ter nossa "Tenda do Encontro", um lugar separado para falar com Ele e ouvi-lo, pode ser no seu quarto, na sua sala, no quintal, ou em outro lugar que seja possível se abrir com Ele, louva-lo e meditar em Sua palavra!

Lembre- se que a mudança de nossa vida não é o preço para termos uma vida com Ele, mais sim o fruto de uma verdadeira intimidade com Ele !

Evº Jefferson Lopes
Lider dos JDB - Bauru

3 comentários:

NANACHARA FESTAS disse...

uma das melhores coisas que aconteceu na miha vida foi aprender a ter esse relacionamento com Deus pois os frutos de tudo isso vem com muita qualidade e isso é mega importante na vida de todos que querem crescer na presença de Deus

Jones disse...

cada dia eu estou aprendendo a ser amigo d Deus....
sei q dou mtas mancadas...+ to sempre tentando melhorar...
obrigado Jesus pela oportunidade q o Senhor nos da d sermos chamados amigos d Deus...

Unknown disse...

Hoje mais do que nunca, Deus espera de nos um encontro com Ele.
Nos e que temos que buscar esse encontro. Se nos construirmos a tenda do encontro, podemos estar certo de que Ele vira.
Mariane