Benção no Lar

"E ficou a arca do SENHOR em casa de Obede-Edom, o giteu, três meses; e abençoou o SENHOR a Obede-Edom, e a toda a sua casa." II Sm. 6:11


A passagem da arca pela casa deste homem, trouxe a benção de Deus para toda a sua família,  isto nos mostra que somente a presença de Deus é capaz de transformar uma família. 
O povo de Israel tinha grande temor pela arca do Senhor, pois ela representava a Sua presença. Hebreus 9:4, nos mostra que algo interessante havia dentro da arca ( as 2 tábuas da lei, o maná e a vara de Arão): 
- AS 2 TÁBUAS DA LEIS: eu acredito que estas tábuas são a palavra Deus para nossa família, viver a Bíblia atrai a presença de Deus, portanto temos que entender que  a Bíblia não foi feita" apenas" para ser lida e sim para ser vivida ! Hoje  a Bíblia é apresentada de uma forma errada, ler a Bíblia não deve ser um "castigo" para educar filhos ou uma "obrigação" para se ter um cargo na igreja ! Só consegue viver a bíblia que sente prazer em lê-la!
 - O MANÁ:  existe um texto da Bíblia que "quase" sempre é mal interpretádo "...maldito o homem que confia no homem... Jr 17:5" . Na verdade o que o texto diz, é que maldito é todo aquele que confia em si mesmo,  ou se acha provedor de si mesmo ! Nós temos que saber que do Senhor vem o nosso sustento, não adianta "se matar" de tanto trabalhar abandonando nossa família, nossos amigos e nosso Deus. O maná nós mostra que todos os dias nós dependemos de Deus.
 - A VARA DE ARÃO: definitivamente um lar que não tem princípios de autoridade, nunca poderá receber a benção de Deus !  Quando Jesus lava os pés dos discípulos, eu aprendo que autoridade não é "massacrar"  ou "oprimir" pessoas, autoridade é saber conquistar pessoas ! Eliseu foi conquistado pela autoridade de Elias, o mesmo acontece com Josué e Moisés, e também deve acontecer dentro da lar com os filhos, com a esposa e com o marido ! Lembre que as autoridade que Deus coloca em sua vida são determinantes para o seu sucesso,  pois elas sempre vão te proteger, te prover e te promover


Obede-Edom teve uma experiência tão grande com a presença de Deus em sua casa, que mesmo depois que o rei Davi levou a arca para Jerusalém, ele não à deixou, a Bíblia diz que ele se tornou um dos guardas da arca ( presença de Deus)!
  Por que quem se encontra com a santa presença de Deus, nunca mais quer perde -la !



Evº Jefferson Lopes
Lider dos JDB - Bauru


5 comentários:

NANACHARA FESTAS disse...

a presença de DEUS FAZ TOTAL DIFERENÇA EM TUDO E EM TODOS FICO FELIZ DE ESTAR NA PRESENÇA DESTE DEUS QUE MUDA AS VIDAS ,OS CORAÇÕES, E TEMOS QUE FAZER COMO OBEDE E EDON NUNCA MAIS DEIXAR A PRESENÇA DE DEUS SAIR POIS ONDE ELE ENTRA TRAZ COISAS MARAVILHOSAS! PORTANTO SE ELA ENTROU NA SUA VIDA NÃO DEIXE ELA SAIR...E SE NÃO ENTROU AINDA CONVIDE DEUS PRA ENTRAR NA SUA VIDA E VEJA A DIFERENÇA
ESCOLHA TER A PRESENÇA DE DEUS NA SUA VIDA PRA SEMPRE SENDO ASSIM VOCÊ RESTARA SEMPRE FELIZ

Jones disse...

realmente esse post fala td..
3 coisas essencias para qm qr ter a presença d Deus em sua vida...

palavra,maná e vara de arao...


Deus t abençoe ev. Jeh

abraço

Unknown disse...

OBEDE-EDON TEVE O PRIVILÉGIO DE HOSPEDAR A ARCA DA ALIANÇA NA SUA CASA. A ARCA QUE SIMBOLIZAVA A PRESENÇA DE DEUS.
HOJE NÓS TEMOS O PRIVILÉGIO DE TER A PRESENÇA DE DEUS EM NOSSAS VIDAS, MAS É PRECISO BUSCAR A PRESENÇA DELE. NÓS SÓ PASSAMOS MUITO TEMPO NA CASA DE QUEM NÓS TEMOS INTIMIDADE, NÃO É?! POIS É ISSO O QUE DEUS QUER; TER INTIMIDADE COM SEUS FILHOS.
A CONSEQUENCIA DE BUSCAR INTIMIDADE COM DEUS É RECEBER BENÇÃOS, PORÉM A CONSEQUENCIA DE BUSCAR BENÇÃOS NÃO É RECEBER INTIMIDADE COM DEUS!
BUSQUE TER UM ENCONTRO COM DEUS TODOS OS DIAS!

MARIANE

Unknown disse...

Meu querido,gostei muito da palavra que vc postou no blog.Continue assim pq sei que Deus tem muito mais coisas para vc, e agradeço a Deus por vc dividir o que Deus te fala com os outros,pq comigo essa palavra falou bastante e sei que da fonte que saiu essa agua tem um mar pra banhar as pessoas que entrarem aqui..

D@niel disse...

E verdade essa postagen émuito boa!fala de duas coisas importantes pal
avra,maná e vara de arao!!!!

parabens pela postagen!!!!!