ELE partiu o pão

Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; - I Co 11:23.

Todos os meses nós ouvimos a leitura deste texto durante a ministração da Santa Ceia, sobretudo o que me surpreende é a frase: “na noite em que foi traído, tomou o pão”. 
A traição é considerada a segunda pior dor que um ser humano pode sentir (só perdendo para a dor da morte de uma pessoa querida), ela traz um vazio muito grande na alma e podendo até levar a morte dos sentimentos.  Pessoas que são traídas dificilmente voltam a confiar em alguém.
Por que será que o Apostolo Paulo fez questão de mencionar este momento tão triste que Cristo passou?
Eu vejo uma lição de amor, pois o corpo de Cristo (o pão), foi dado em nosso favor naquela noite!!! Quando Jesus tinha todos os motivos para não confiar na humanidade, ele se entregou por ela!
Infelizmente, algumas vezes somos "surpreendidos" por pessoas que se dizem nossos amigos, o mais importante é saber que nós temos um caminho a seguir e que outras pessoas precisam muito de nós!
Lembrando que temos que aprender amar e perdoar os que nos traem, "pois não há sacrifício em amar as pessoas que nos amam ( um assassino é capaz de fazer isto), temos que amar aqueles que nos perseguem (só um nobre é capaz de fazer isto)" .


Que o Senhor nos ajude nisso...




Evº Jefferson Lopes
Lider JDB- Bauru/SP

2 comentários:

NANACHARA FESTAS disse...

é de sentimentos nobres que estamos precisando nesses tempos tão difíceis

Jones disse...

otimo post jeh...Deus continue t abençoando