O "Fruto" do Espírito Santo


Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, 
a bondade, a fidelidade.
a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.Gálatas 5:22-23
Qual é o segredo dos homens e mulheres de Deus do passado? O que havia de diferente em Abraão, Moisés, Samuel, Davi, Paulo e tantos outros que vemos na Bíblia? Ou o que será que mantinha a fé e coragem daqueles que deram suas vidas por amor ao evangelho?  
Para achar a resposta dessas perguntas, resolvi estudar a vida de algumas dessas pessoas. 
Lendo as suas histórias, é possível identificar muitas semelhanças, percebi que há um padrão entre eles.
Primeiro, todos tinham um relacionamento profundo com Deus, eles dedicavam muito tempo para orar e meditar na Bíblia (em alguns casos, só havia tempo de orar). Mais isso ainda não era o suficiente para  eles serem diferenciados! Era preciso o Eterno ajudar com um presente sobrenatural.
O tempo precioso que eles passavam com Deus, fez aparecer o fator de maior importância em suas vidas, o fantástico FRUTO DO ESPÍRITO SANTO !!!
Atenção para isso, está escrito em Gálatas 5:22 fruto e não frutos, pois Paulo trata de um fruto com 9 qualidades que são gerados na vida daqueles que Deus assim o quer.
Mais respondendo as perguntas do início desse post, o que havia de diferente na vida deles? Estas pessoas só foram diferenciadas por que nelas foi gerado o fruto do Espírito Santo, não há merecimento humano e sim graça de Deus, deixo claro que eles não foram pessoas perfeitas, longe disso, mais havia neles uma fome de saborear esse fruto todos os dias.


Ev. Jefferson Lopes
ICB Jovem Bauru





Um comentário:

Jones disse...

gostei jeh, vou ficar atento aos outros posts...bençao d+