Verdadeira Prosperidade

"Vendo a tristeza dele, Jesus disse: - Como é difícil os ricos entrarem no Reino de Deus!" Lucas 18:24



Uma coisa neste texto eu acho engraçado!!! Por que será que mesmo Jesus dizendo estas palavras, tem tantas pessoas na igreja tentando ficar rico ?!

Sei que existe um contexto para esse versículo, acredito que riqueza é um dom de Deus (E a todo o homem, a quem Deus deu riquezas e bens, e lhe deu poder para delas comer e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus. Ec. 5:19), mais o se o próprio Cristo disse que é muito difícil um rico entrar no céu, então me parece que ir para o céu não é algo tão importante para a maioria das pessoas !
Não vou ser hipócrita de dizer que não gosto de ter boas coisas, até por que eu quero dar conforto para a minha família (minha esposa e meus dois cachorrinhos de estimação!!!),  o que eu quero dizer, é que existe uma prosperidade divina para todos os filhos de Deus, uma ausência de necessidade, que Ele dá para aqueles que buscam em primeiro lugar o Teu reino e justiça! Os homens que mais admiro na Bíblia não foram homens de muitas riquezas: Samuel, Paulo, Jesus... mais eram homens que tinham tudo o que precisavam !!!
Riquezas é um dom que Deus só dá para algumas pessoas com a finalidade de abençoar sua obra e não para “esbanjar as delícias da vida” !!!
Ficar correndo atrás de riquezas não garante um caminho mais fácil ao céu, mais garante uma vida feliz para você “ficar “aqui na Terra !

                                                                                                                  Evº Jefferson Lopes
                                                                                                                  Líder dos JDB - Bauru

3 comentários:

Jones disse...

bom como diz o titulo "verdadeira prosperidade" prosperidade = ausencia de necessidade

e nao esbanjar dinheiro...

abraço jeh

belo post

Deus t abençoe

NANACHARA FESTAS disse...

Essa mensagem serve de alerta, pra nos,para que em toda nossa vida possamos,lembrar que não dependemos do dinheiro e sim de Deus por que o que seria de nos sem Deus...
existe pessoas milionários e sem saúde, sem paz, sem alegria e isso somente DEUS pode nos da e gratuitamente..e isso também é ser prospero ter saúde,paz,alegria etc...
eu diria que a prosperidade mais verdadeira que existe...

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus,
e a sua justiça,
e todas estas coisas vos serão acrescentadas." MATEUS 6:33

se não tiver sendo acrescentado nada a resposta esta ai...acima

vida só com cristo disse...

isso tem a ver com que estamos vivendo nos últimos dias!!!!
pessoas atrais de bençãos
e riquezas
segundo a própria vontade!!!
abraç jé