Naufrago


Esta semana eu ouvi uma historia que me chamou a atenção!
e vou compartilhar com vocês :

Um avião voava sobre o Oceano, uma forte turbulência fez ele cair sobre o mar, foi uma grande tragédia, pois apenas uma pessoa conseguiu sair com vida do acidente.
Este homem de muita sorte, se apegou a uma parte da asa do avião e foi levado pelas ondas para uma pequena ilha, chegando lá ele logo orou assim:

- Muito obrigado SENHOR, por que me salvaste deste grande acidente!

passada algumas horas, ele sentiu fome, então foi "tentar" pescar, não tinha vara e nem anzol, mais depois de tanto tentar, um Salmom veio parar nas suas "mãos" !!! E ele muito contente orou agradecido:

- Muito obrigado SENHOR, por que me deste peixe e já não tenho fome!

Quando a noite chegou, o homem estava com muito frio, então o vento fez cair varias folhas de coqueiro e ele teve a idéia de fazer uma cabana! Em pouco tempo ela ficou pronta e ele dormiu a noite inteira em sua bela cabana!
Na manhã seguinte, ele levantou cedo e foi orar a Deus:

- Muito obrigado SENHOR, por que me deste abrigo !

Após a oração, ele foi para o outro lado da ilha pescar o seu almoço, enquanto ainda estava a pescar, ele olhou para direção da sua barraca e viu uma grande fumaça, então saiu correndo, mais quando chegou lá, o fogo já havia queimado sua cabana!. Então muito abatido, caiu de joelhos e começou a chorar e resmungar com Deus:

- Por que o SENHOR deixou este grande desastre acontecer comigo?!... O que eu fiz para merecer isso......

Ele ficou ali chorando e resmungando por algum tempo, mais de repente sentiu alguém tocar nos seus ombros, ele rapidamente se virou para ver o que estava acontecendo !
Era um Capitão de um grande navio que estava navegando por aquelas águas e chegou naquela ilha, depois de ver a fumaça provocada pela queima da cabana !!!

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Rm 8:28





Um comentário:

Jones disse...

realmente a historia eh mto bom..as vezes nos reclamamos d+ pq somos "afobados"...nao podemos eskecer q os planos d Deus sao maiores q os nossos..entao eh soh esperar e confiar no tempo certo..a nossa bençao xega(quase sempre eh qndo a gente menos espera.)