O Caminho para Luz

"Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus. "
João 3:21

No capitulo 3 do evangelho de João, vemos um diálogo entre Jesus e Nicodemos, este homem era um dos principáis dos Judeus, mais ele percebeu que em Jesus havia algo diferente, a Bíblia diz que ele foi para este encontro a noite "...Este foi ter de noite com Jesus.., Jo 3:2", como se estivesse querendo que ninguém descobrisse, meio "escondidinho"! Mais Cristo lhe mostrou que a verdade é o caminho para a luz.
 A verdade aqui pode ser entendida como o que é "bom e justo" ou simplesmente a palavra de Deus. 
Assim, todos que praticam o que está escrito na Bíblia (não vale só saber, tem que praticar!), se aproximam da Luz que é Jesus!
Podemos entender também que a verdade sobre nós mesmo precisa ser revelada! As vezes vivemos uma mentira, achando que estamos na verdade, Nicodemos era um membro do Sinédrio, alguém esclarecido sobre as escrituras sagradas, ainda assim, tinha "medo" de ser pego com Jesus, mesmo sabendo que Deus era com Ele, "... bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele. "João 3:2. Hipocrisia é um sintoma de quem anda na escuridão!
Quem vive na verdade, anda sobre a luz do dia, sem medo do que as pessoas irão  ver ou pensar, pois é impossível esconder alguma coisa estando na luz, quando nós vivíamos nas trevas, toda sujeira (pecado) era escondida ou compensada com "boas obras", mais no momento que passamos a viver para Cristo, toda sujeira foi iluminada e limpa, agora passamos a andar de forma clara, a fim de mostrar todas as nossas obras!
Que o Senhor nos ensine a andar no caminho da verdade!


Evº Jefferson Lopes

Um comentário:

NANACHARA FESTAS disse...

Nicodemos nesse momento teve que bater de frente com seus próprios ideais e não somente com seus mas com o que seu circulo de convivência, eles acreditavam e acusavam Jesus de ser um blasfemador, no entanto levariam Jesus na cruz com essa acusação, mas com certeza o Espirito santo que convence o homem do pecado
fez esse homem ver Jesus como Deus e único salvador, isso fez toda a diferença é assim que acontece com quem esta no mundo eles começam ver jesus como Deus supremo porem tem medo,vergonha de declarar isso pra todos , alguns vence tudo isso e vem pra verdade completamente outros se esconde tanto que nunca recebe luz em dua vida e continua na escuridão mesmo conhecendo a verdade são sufocados
por não terem coragem de ir contra o sistema religioso em que convive.