O que nosso chamado pode gerar !

Nesse tempo nasceu Moisés, e era mui formoso,
 e foi criado três meses em casa de seu pai.
O que me chama atenção neste texto, é o fato de Estevão fazer questão de dizer em seu sermão, que Moisés era mui formoso desde pequeno! Com certeza Moisés não foi chamado só por sua formosura, visto que para Deus a beleza está além da aparência física, sobre tudo fica claro que ele nasceu com algo diferente, sua mãe sacou na hora: "Opa !!!"... "este menino é diferente!" (Êx 2 : 2 e 3)
Durante sua vida, ele foi mostrando as qualidades de seu chamado. No Egito quando viu um hebreu sendo espancando, logo tratou de defende-lo (Êx 2: 11 e 12). No poço em Midã, as filhas do sacerdote estavam sendo enxotadas pelos pastores,  o que ele fez? Defendeu, novamente! (Êx 2: 17).
É verdade que ele estava fazendo justiça com as "próprias mãos", mais podemos ver que seu chamado ardia dentro dele, ele estava mostrando o perfil de um libertador, ainda que lhe faltava um encontro com Deus!
Então do meio da sarça o grande EU SOU foi recruta-lo para sua missão, mostrando assim o seu chamado. A princípio, Moisés meio que queria fugir (talvez pelas consequências de suas aventuras passadas), mais depois ele aceitou e cumpriu o propósito de Deus para sua vida.
Aqui eu vejo três benção geradas pelo Senhor, quando Moisés aceita o seu chamado:
- 1ª Libertação de um povo.
 Através do chamado de um homem, uma nação inteira  foi liberta! Imagine a alegria de Moisés, se para ver um hebreu livre ele foi capaz de matar, o que ele deve ter feito ao ver quase 3 milhões de pessoas livres?!!!
- 2ª Intimidade com Deus.
O chamado de Moisés, nessecitou de muitas horas (a sós) com Deus, isso gerou uma grande intimidade entre eles, ao ponto de o Senhor falar com ele como qualquer fala ao seu amigo (Êx 33:11), ninguém recebe este título (amigo) por acaso!
- 3ª Experiências sobrenaturais. 
Após aceitar seu chamado, ele começa ver sinais nunca antes vistos, acontecimentos inexplicáveis, o ministério de Moisés é o período (no antigo testamento) em que Deus mais realizou milagres!

Quando você aceita o seu chamado muitas coisas acontecem, eu sempre digo para as pessoas:
 - Jamais fuja do seu chamado! Porque quando nós fugimos, pessoas deixam de ser libertas, perdemos a oportunidade de ter um relacionamento profundo com Deus e tão pouco vemos os milagres sobrenaturais Dele!

Que o Senhor nos ajude a aceitar e cumprir nosso chamado!



Ev Jefferson Lopes